George Orwell (1903-1950) é considerado um dos maiores escritores da era contemporânea. Os diversos textos de Orwell apresentam um olhar crítico e polêmico dos regimes totalitários. Esta coleção contém 6 títulos contendo os emblemáticos 1984 e A Revolução dos Bichos.
1984
"Quem controla o passado, controla o futuro: quem controla o presente controla o passado". Esse é o slogan do regime totalitário implantado em uma realidade distópica. Assim George Orwell concebe seu romance mais expressivo, ao retratar o totalitarismo amplificado na sociedade, em uma narrativa que expõe os perigos que tendências nessa direção poderiam causar. A obra é considerada uma espécie de profecia moderna: a sociedade atual se aproximou justamente da condição abordada pelo autor muitas décadas antes do avanço tecnológico experimentado hoje, e é isso que faz de 1984 um grande sucesso da literatura mundial.
A Filha do Reverendo
A filha do Reverendo é um romance baseado em experiências pessoais de Orwell como morador de rua na Londres dos anos 30 e de uma moça sem memória: Dorothy Hare, filha única de um pastor autoritário e egoísta. Com suspense e surpresas, a obra, publicada pela primeira em 1935, retrata a realidade eterna da miséria.
A Flor da Inglaterra
Miados de1934, Gordon Comstock chega aos trinta anos, sendo um poeta frustado que largou um bom emprego e vive revoltado contra o capitalismo e a falta de dinheiro, podendo ser um autorretrato do autor. Nos quartos de pensão horríveis que habita, e a classe desesperadora que se encontra, para ele, a aspidistra é o símbolo da classe média inglesa, a flor da Inglaterra, uma planta que se adapta em ambiente poluído, sem luz natural, e cresce desenfreadamente.
A Revolução dos Bichos
Publicada em 1945, esta é uma das obras mais lidas de George Orwell, trata-se de uma de fábula inserida num romance satírico ácido, em que os animais de uma fazenda se revoltam contra seu proprietário, o Sr. Jones, que os maltratava e os fazia trabalhar incansavelmente. Um clássico da literatura, escrito em linguagem simples e carregado de referências ao mundo moderno, em que o autor traça genialmente um paralelo entre o sistema político da fazenda e os de nossa realidade. Eis uma leitura indispensável e elucidativa em qualquer época. A revolução dos bichos descreve como a tomada do poder pelos mais fracos denuncia a tirania decorrente desse ato quando os animais são corrompidos por esse mesmo poder.
Ensaios
Ensaios, conta sobre a época que o autor concluiu os estudos, no entanto, o autor não ingressou na universidade e serviu por cinco anos na Polícia Imperial Britânica da Índia, fato que contribuiu para a produção de alguns de seus ensaios, em decorrência de sua vivência em meio aos conflitos armados e da formação de uma visão peculiar em relação ao Império Britânico. Nos Ensaios, é possível ter contato com as ideias e com o pensamento do autor. Seus diversos textos publicados apresentam um olhar crítico sobre temas diversos, da literatura à política.
Um Pouco de Ar Por Favor!
George Orwell, o autor consagrado de 1984 e A revolução dos Bichos, retrata neste livro o momento em que a II Guerra Mundial está prestes a estourar, mostrando George Bowling, um homem gordo de 45 anos, que começou a usar dentadura, e vive dias terríveis que não tem fim. Então, decide recuperar um dinheiro guardado e voltar para o lugar que cresceu, com o objetivo de recuperar coisas tão preciosas que desapareceram. "Um pouco de ar, por favor!", mostra a busca de uma memória em um momento tão desesperador da história da Inglaterra.
Acabamento: Brochura com capa mole
Páginas por livro: de 108 a 355
Peso por livro: de 100 a 340 Gramas
Altura, Largura, Espessura por livro: 20 cm, 13,5 cm, de 1 a 3 cm
Autor (a): George Orwell
Ilustrador (a): George Orwell
ISBNs: 9786558881896, 9786558881902, 9786558881872, 9786558881919, 9786558881926, 9786558881889